sexta-feira, 7 de março de 2014

Mais Contigo

Ontem os teus olhitos andaram por aqui. Andaram por este hostel, pelo quarto lá em cima, pelas ruas sevilhanas, por aquele restaurante onde comemos aquelas tapas. E depois a outra. Os teus olhos andaram por aqui a olhar para mim, atravessaram aquela ponte e pediram uma, ou duas, ou três, ou quatro fotografias, até não ficar desfocado. Fica sempre desfocado. Os teus olhos andaram por aqui e ao fim, naquele parque de estacionamento, fizeram-me um buraco na garganta. Os teus olhos de ontem tinham uma tristeza mais bonita que a dos dias anteriores, em que a exasperação e solidão toldavam, por vezes, partes da pessoa por quem me apaixonei. Os teus olhos de ontem, naquele parque de estacionamento, entraram dentro de mim e fizeram-me esquecer ser. Como posso ser todo se te amo assim? Amar-te assim é sentir que estou a fugir de ti. Sentir que estou a ir contra tudo o que é suposto fazer. Sentir que para cada lado há uma ponte a ruir. Mas amar-te assim é, também, virar tudo de pernas para o ar. É saber que posso ir ser eu sem arriscar que o meu amor se torne em fumo ou o teu em cinzas. Amar-te assim é deixar-te ali, atravessar a ponte lentamente a pensar nos teus abraços. É caminhar à beira-rio e sentar-me a pensar no quanto vou sentir a tua falta. No quanto vou sentir falta que te enrosques em mim e adormeças em três minutos. Amar-te assim é saber que posso olhar para dentro de mim e fazer aquilo que tenho de fazer sem arriscar que caias num poço desconhecido. Só contigo poderia ser quem sou desta forma. Só contigo posso gentilemente destruir todas as convenções e não me importar com o que esperam de mim. Porque contigo eu faço sempre as coisas porque as quero fazer, nunca porque as tenho de fazer. Contigo eu sou completo e vertical, posso levantar-me e ver a VIDA da perspectiva de quem tem o coração livre de frustrações; aprisionado, quiçá, pelas contrariedades de diferentes vontades, mas nunca refém de adiamentos de momentos felizes. Assim, por tua causa, o meu coração já bateu mais vezes do que as que tem direito. Por tua causa o meu coração vive, tanto dentro do teu olhar marítimo, como no meu olhar dos sítios que me permites viver.

Agarrando-me como me agarras permites-me voar para sempre, e sou muito mais porque te trago comigo.

18h25, d, 16-2-14 


2 comentários:

  1. Wow :) parabéns :) A vida é uma viagem, casa é a dois e onde quer que ela esteja, está também o nosso coração. Sempre acreditei que é possível haver um amor como o vosso, o meu em determinados tempos e fico feliz por ver gente que o vive tão intensa e profundamente como ele merece ser vivido, ao virar da esquina, da página ou do globo :) Obrigado por este texto :)

    ResponderEliminar
  2. Fogo ao ler este texto, assim de repente, senti-me a pessoa mais sortuda do mundo. O meu namorado partilha comigo o gosto pela aventura e explorar o mundo, é também um cidadão do mundo. Viajamos sempre juntos e embora estejamos 24 horas juntos conseguimos ainda dar espaço um ao outro.
    A Graciete é uma Mulher com M maiúsculo, estou a aplaudir a tua atitude perante o teu amor e a liberdade que o concedes.

    ResponderEliminar